-António Custódio
-Carlos Romão
-Costa
-Florival Serrabulho
-José Manuel
-Pessegueiro
-Quim
-Rui Carromeu
-Saraiva
-Vítor Gomes
-Vítor Gonçalves
Rota de Sarilhos Grandes
Às 9:30h do dia 22 de Julho o N.C.P. realizou mais um passeio de cicloturismo que teve início em Sarilhos Grandes, e que totalizou 56km's no total do percurso. O passeio correu melhor do que o do ano anterior pois já teve uma velocidade moderada que permitiu a todos os cicloturistas realizarem a totalidade da prova. O N.C.P. contou com os 11 cicloturistas na prova de Sarilhos Grandes:
30 de Junho e 1 de Julho de 2007 - 5ª Cicloperegrinação a Fátima
Realizou-se nos passados dias 30 de Junho e 1 de Julho a 5ª cicloperegrinação a Fátima, organizada pelo núcleo de cicloturismo do clube. Para a estrada saíram bem cedo da sede cerca de 60 ciclistas acompanhados por 8 carros de apoio. A primeira paragem, como habitualmente, foi na chamada rotunda do Freeport em Alcochete e mais tarde tomaram o pequeno-almoço em Samora Correia. A meio da manhã registou-se um acidente com um membro da nossa equipa, situação que abalou um pouco toda a comitiva. Em cinco anos este foi o primeiro acidente e foi também o primeiro ano em que o grupo não chegou completo a Fátima. A comitiva seguiu em direcção a Muge, local da próxima paragem, para trás ficou uma viatura de apoio que acompanhou o atleta acidentado. Chegados a Muge, todos estavam algo apreensivos com o sucedido e comentavam o acidente. Seguiram depois para a barragem de Alpiarça, onde teria lugar o almoço e foi nesse mesmo local que receberam a confirmação da pouca gravidade das lesões do seu colega. Comeram uma valente sardinhada, aproveitaram para descansar um pouco e por volta das 16 horas fizeram-se novamente à estrada. Devido ao calor que se fazia sentir, foram muitas as paragens ao longo da tarde. A mais demorada foi a habitual paragem antes da ponte da Chamusca, onde a comitiva retemperou forças. A restante etapa do dia até Tomar fez-se rapidamente. Mais uma vez, foi este o destino escolhido para jantar e dormir. Também mais uma vez, os penteadenses foram bem recebidos e tiveram todas as condições para um merecido descanso. Durante o jantar tiveram a companhia de um dos patrocinadores do núcleo, que habita em Ourém, e do Comandante dos Bombeiros Municipais de Tomar que aproveitou para desejar as boas vindas e trocar algumas palavras com os cicloperegrinos. O Comandante recebeu uma lembrança do presidente do C.R. Penteado como forma de agradecimento à sua disponibilidade ao longo dos anos. Depois do jantar, os cerca de 60 cicloturistas aproveitaram para visitar Tomar e assistir ao início da Festa dos Tabuleiros. No segundo dia de cicloperegrinação a comitiva saiu bem cedo de Tomar com destino a Fátima. A maioria já sabia da dureza destes últimos kms mas os que foram pela primeira vez ao passeio foram um pouco apanhados de surpresa, mas com mais ou menos custo lá foram chegando ao seu destino onde aproveitaram para tirar algumas fotos de grupo e visitar o santuário. Já na viagem de regresso fizeram a tradicional paragem na praia fluvial dos Olhos de Água onde almoçaram os participantes e alguns familiares que a eles se juntaram neste segundo dia de peregrinação. Apesar do muito cansaço, o regresso ao Penteado decorreu sem problemas. Para o ano há mais!
"M. Ginó"
17 de Junho de 2007 - Vulcanense de Alcochete
O Vulcanense está de parabéns pelo percurso escolhido, aquilo sim foi uma prova de cicloturismo para todas a idades, sem grandes inclinações terreno quase sempre plano. Houve uma grande preocupaçãp por parte dos membros da organização, em garantir que todo o grupo se mantivesse junto até ao fim. No final acabamos por almoçar no café Baeta uma bela de uma sardinhada, que durou toda a tarde, sempre com boa disposição acima de tudo da parte do núcleo de cicloturismo do Penteado e do núcleo de cicloturismo da Moita que foram nossos convidados. Deixamos aqui o agradecimento à gerência do café, Sr. Jorge e Srª. Vânia.
7 de Junho de 2007 - 1º de Maio do Barreiro
Eram 9h da manhã quando os cicloturistas do N.C.P. deram início a mais uma excelente prova, organizada pelo 1º de Maio do Barreiro. Foi preciso algum esforço para chegar ao fim, o que conseguimos, até porque a parte melhor estava à nossa espera...carne e peixe assado, como não podia deixar de ser, estava muito bem regado, cerveja para uns, vinho para outros e claro os suminhos. Para arrematar, veio uma bela sopa, tipo sopa da pedra que estava óptima(o/a cozinheiro/a está de parabéns).
Subscrever:
Mensagens (Atom)